domingo, 14 de julho de 2013

MAS DEUS...

Introdução: Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. (Romanos 5:8)
Há uma pequena frase na Bíblia que me deixa muito animado cada vez que a leio. São apenas duas palavrinhas, mas que são encontradas em toda a Bíblia e, provavelmente, é uma das frases de duas palavras mais poderosas que existem. A frase diz simplesmente: Mas Deus…

Ao lermos a Bíblia, lemos constantemente histórias desastrosas das coisas terríveis que o diabo planejava contra o povo de Deus. Então nos deparamos com esta pequena frase: Mas Deus…, e logo a seguir lemos como aconteceu a vitória. Na passagem bíblica acima, é mencionado o fato de que todos nós somos pecadores, uma condição que merece punição e morte. Contudo, a frase Mas Deus… interrompe o processo. O amor de Deus entra na situação e muda tudo.
Vejamos agora o exemplos de 5 mulheres que mediante a sua atitude Deus mudou a sua situação:
a.      Tamar
(Gn. 38:6-27). Tamar era casada com o primogênito de Judá. Acontece que ele morreu sem deixar filhos. Tamar sabia da importância da primogenitura. Naqueles dias a primogenitura significava direito a porção dobrada da herança da terra e participação no sacerdócio e na realeza. Pela lei o segundo filho deveria casar-se com ela e dar continuidade ao direito de Tamar, mas Judá não fez isso. Ela então usou de um meio ardiloso para enganá-lo. Ela se fez de prostituta e teve uma relação com o seu sogro com o intuito de manter o direito da primogenitura e cumprir a lei do Senhor. Ela queria filhos, mas tudo dava errado para ela. seus maridos morriam
Mas, ela continuou acreditando e buscando o filho. e o que aconteceu? Deus honrou a vida dela, Deus interveio em sua vida dando filhos. Talvez você esteja em esterilidade, sua célula não cresce, não há filhos, não há discípulos etc. Sua atitude deve ser igual a de Tamar, ou seja, continue buscando a Deus, não pare, acredite, busque...e Deus vai mudar a sua história te dando muitos filhos espirituais
b.      Raabe
Raabe era uma prostituta em Jericó (Js. 2:1). Ela foi salva em Jericó porque se apegou ao povo de Deus (Js. 6:22-23, 25 e Hb. 11:31). Sabemos que ela cometeu traição contra o seu povo para proteger os espias enviados a Jericó. Ela se apegou ao povo de Deus e creu no Senhor.
Há pessoas em nosso meio de altos e baixos. assim como a prostituta Raabe, essas pessoas tem fraquezas interiores. talvez você viva caindo em pecado, talvez se sinta muito fraco em determinadas áreas da sua vida e não consiga sair dessa situação.
Apesar de desejar muito, não conseguem vencer suas lutas interiores e por isso desanimam, esfriam, se frustram consigo mesmas, e começam a se afastar da comunhão por causa das acusações do diabo mas, essa não foi a atitude de Raabe. apesar de ser uma prostituta, ela escolheu se unir ao povo de Deus da mesma forma você deve fazer. Pois, decisões erradas podem afetar não somente a nós mesmos, mas a todos aqueles que estão ao nosso redor. Outro detalhe é que a cidade que Raabe morava estava enfrentando ataques, uma crise. talvez você esteja enfrentando crises, ataques, mas Deus pode guardar você de tudo isso. Como? persevere na comunhão, se una com o povo de Deus.
Permanecer na comunhão, na célula, no culto, estudar a Palavra através do cursão.
e o resultado será o livramento. Deus vai guardar você dessas coisas te dando a vitória. É só você ter a atitude certa e a atitude certa é se unir ao povo de Deus.

c. Rute
A outra mulher é Rute, esta pertencia a tribo de Moabe e de acordo com Deuteronômio 23:3 os moabitas eram proibidos de entrar na congregação do Senhor até a décima geração. Rute era, portanto, uma excluída. Rute teve todos os motivos para querer desistir, porem ela não o fez. Há pessoas que por tantas lutas e tribulações querem abandonar o barco. Essas pessoas olham para traz. (Lc 9:62)
Rute foi abençoada porque ela decidiu avançar, seguir sua liderança, dar credito para seus lideres e ser alguém de aliança. O resultado de sua atitude foi que ela se casou com Boaz, homem israelita e da sua descendência saiu Davi. Que foi um rei de Israel.
d. Bate-Seba
Davi assassinou Urias e tomou sua esposa, Bate-Seba. Ela foi instrumento de adultério. Porem eles se arrependeram, e por causa da atitude deles Deus transformou maldição em bênção.
Há pessoas que estão em pecado e isso produzirá morte na sua vida Dai você não sente mais a presença de Deus sente-se frio e desanimado mas, ainda assim você clama pelos seus alvos, mas nada acontece até você se arrepender.
Arrependa-se e Deus mudará a sua sorte e transformará maldição em bênção
e. Maria
Por ser uma virgem Maria era diferente das outras quatro mulheres mencionadas. Maria era pura e singular. Ela concebeu do Espírito Santo e não do homem para gerar a Jesus (Lc. 1:34-35, Mt. 1:18 e 20).  Maria era uma menina, jovem, mas que foi visitada por Deus e ela deu a resposta certa, se dispôs a cumprir o propósito do Senhor para a vida dela. A vida dela mudou completamente, pela sua resposta ela foi a geradora do maior mover da história.
Assim como Maria talvez muito se acham novos demais, inexperientes, incapazes, todavia você carrega algo dentro de você que é maior que tudo, tal como maria.
Jesus Cristo está em você, Por isso você é capaz!!!
Você será um instrumento de salvação e avivamento quando você der a mesma resposta para Deus que Maria deu, se disponha, pregue a palavra na sua escola, no meio da sua família, onde você for. libera o cristo que está sendo gerado no seu ventre.
Quando você liberar, haverá a prosperidade
Lembra que quando Jesus nasceu, ele foi visitado pelos reis magos e recebeu muitos presentes? Maria carregava Cristo em seu íntimo porem a bênção só veio quando ela se dispôs e quando ela liberou o cristo dentro dela.
Conclusão:
Falamos do exemplo de cinco mulheres que tiveram a sua vida transformada pela intervenção de Deus devido as suas atitudes mas, algo maravilhoso ainda aconteceu com elas. Elas passaram a fazer parte da genealogia de Jesus!(Mt1:1)
Deus mudou tanto as vidas delas como não só repercutiu no presente como no porvir.

Tudo pode estar em ruinas, MAS DEUS......pode mudar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário