domingo, 22 de março de 2015

Voce está cercado pelo amor de Deus!


“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma”. Hebreus 12:1-3.
“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”II corintios 3:18
     Paulo insiste para que essa carreira que temos que percorrer seja conquistada olhando firmemente para Jesus. Hebreus 12:2. Em II Coríntios 3:18 ele explica o porque disso. É contemplando Jesus que nós somos transformados.
Como esta transformação se realiza? Seguindo a orientação do apóstolo. Olhando firmemente. Não pode ser um olhar de relance ou um olhar sem uma firmeza de propósito . Mas tem que ser um olhar firme, focado e sem dúvidas, não pode incluir outras coisas nesse olhar a não ser simplesmente Jesus.
Como nós conseguimos olhar para Jesus assim?
Primeiro – ter disposição de andar pelo mesmo caminho. Como vamos conseguir olhar firmemente para Jesus se Ele está andando por um caminho e eu por outro?
Propósito é uma direção. Nesse particular, podemos dizer que caminho e propósito são as mesmas coisas. Jesus tinha um propósito claramente definido. Ele disse isso em João 4:34: “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”.
Quando nós vivemos outro propósito, nunca vamos conseguir olhar firmemente para Jesus. Por isso muitos se desviam e jamais se tornam como Jesus. Começam andando pelo caminho e depois passam a viver outro caminho. Perdem de vista o Senhor e a transformação de sua alma acaba por não acontecer.
Segundo – disposição para fazer as mesmas obras. Quando eu estou disposto a fazer as mesmas obras, eu não perco o Senhor de vista, pois quero saber como Ele faz e fez Suas obras.
Isso é o que Jesus disse em João 14:12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço”. Nessa disposição, não me sobra outra opção que ficar focado em Jesus. – temos que amar o Senhor. Nós só conseguimos olhar firmemente para algo quando ficamos com raiva daquilo ou quando o amamos.
Se a nossa atitude é de indiferença, com certeza é porque aquilo não faz diferença em nossas vidas. Como eu imagino que você não tem raiva de Jesus, sobra a opção de amá-Lo.
E para amá-Lo é necessário ter uma experiência com o amor Dele para conosco. Por isso, desde o início temos falado da importância dessa experiência.
Existe, agora depois de convertido, uma carreira a ser cumprida em função da transformação de nossa alma. Essa carreira só será conquistada olhando firmemente para Jesus e isso só será possível amando-O.
Olha o exemplo do grande apóstolo Paulo:
 “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado Nele ...” Filipenses 3:8-9a.
Isso são palavras de um homem apaixonado pelo Senhor. Por isso ele nunca perdeu Jesus de vista e por isso, podia ensinar como não perdê-Lo de vista.
Você tem perdido Jesus de vista? Ele te chamou para viver uma vida nEle, com Ele e para Ele. Seu Amor na Cruz do calvário foi para atrair o seu olhar e viver olhando para o autor e consumador de sua fé. (Jesus) Muitos começam olhando para Ele e se distraem pelo caminho.
Hoje Jesus chama a sua atenção denovo para você voltar a olhar para ele, você ainda vai ficar distraido olhando para outras coisas ou voltar seu olhar para ele?
Ele te chamou e escolheu para viver uma vida para Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário