domingo, 28 de dezembro de 2014

Alguns princípios da Semeadura e Colheita



1. Você deve PLANTAR ALGUMA COISA.

Em verdade, em verdade vos digo: SE O GRÃO DE TRIGO, CAINDO NA TERRA, não morrer, FICA ELE SÓ; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24”

2. Você deve PLANTAR EM BOA TERRA.

Outra, enfim, caiu em BOA TERRA e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.8”

3. Você deve plantar GRANDES QUANTIDADES DE SEMENTE!” e algumas sementes se perderão.


“Lembrem disto: quem planta pouco COLHE POUCO, quem planta muito COLHE MUITO.” 2Coríntios 9.6 (BLH)

“E isto afirmo: aquele que semeia pouco POUCO TAMBÉM CEIFARÁ; e o que semeia com fartura COM ABUNDÂNCIA TAMBÉM CEIFARÁ.

2Coríntios 9.6 (ARA)”

“Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.

E, ao semear, UMA PARTE CAIU À BEIRA DO CAMINHO, e vieram as aves e a comeram.

OUTRA CAIU EM SOLO ROCHOSO, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Marcos 4.3-5”

4. “Você deve plantar o TIPO DE SEMENTES que espera.


Se você quiser azeitona deve plantar oliveira. Se quiser manga, deve plantar mangas. Se quiser dinheiro, deve plantar dinheiro. Você pode esperar apenas a fruta que corresponde ao que você semeou.

A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom... Gênesis 1.12”

5 . Sua SEMENTE DEVE MORRER.


Toda semente tem de morrer. Ela sofre decomposição e no final se desfaz. É isto que acontece quando você planta uma semente na casa de Deus. Ela entra na cesta de oferta e desaparece. Você é forçado a esquecê-la. Você não pode mais identificá-la como um objeto rastreável. Ela desapareceu. Pertence à igreja e está misturada com tudo o mais. Algumas pessoas querem seguir seu dinheiro e observar cada movimento dele. Porém, você deve permitir que ele se desvaneça e desapareça.

Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24”

6. Deve-se dar TEMPO para a sua semente MORRER.


Sua semente também precisa de tempo para morrer. O leite vigiado nunca é derramado. Se você ficar vigiando a semente, vai lhe parecer que ela nunca morre e nunca germina. Você deve esquecê-la e decidir nunca se lembrar da semente que semeou. Ao fazer assim, você terá dado à sua semente tempo suficiente para passar pelo processo que ela tem de passar.

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11.1

7. Sua semente crescerá pelo PODER MILAGROSO DE DEUS.


Eu plantei, Apolo regou; mas o CRESCIMENTO VEIO DE DEUS. 1Coríntios 3.6

“Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, NÃO SABENDO ELE COMO. Marcos 4.26,27

Ninguém sabe de fato como uma semente se transforma em uma árvore poderosa. Os cientistas tentaram analisar o que acontece exatamente com a semente. Por fim, é um milagre que uma semente possa se transformar em uma árvore poderosa. Pense nisto: Alguém tão grande como você, que tem um coração, rins, estômago e cérebro, se desenvolveu a partir de uma semente invisível. É tudo um milagre.

Nós sempre nos fazemos a pergunta: “como minha semente de cinco euros se transformará em milhares de euros”. “É impossível”, diz a mente natural. Porém, pelo poder milagroso de Deus, sua semente de cinco euros pode se tornar, de fato, um milhão de euros. Não me pergunte por que, pois eu não sei. Eu apenas aceito isso como um fato de fé. Eu sei que acontece. Eu acredito que acontece porque eu sou um crente.

8. Você deve RECONHECER SUA COLHEITA quando ela chega.


Há pessoas que são boas doadoras, mas receptoras ruins. Para ativar com sucesso as leis de semeadura e colheita, você precisa ser um bom doador, bem como um bom receptor. Para receber, você precisa reconhecer o dia da colheita. Você deve perceber quando Deus está abençoando você e deve reconhecer os diferentes modos em que Ele permite que você colha as sementes que você semeou. Se você fosse contar as suas bênçãos, talvez você veria o quanto o Senhor tem sido bom para você.

Muitas vezes, o Senhor devolve sua colheita de um modo que você nunca esperou. Peça a Deus que Ele abra seus olhos para você apreciar Suas bênçãos e a colheita de suas sementes.

Porque o reino dos céus é semelhante a um dono de casa que saiu de madrugada para ASSALARIAR TRABALHADORES para a sua vinha. Mateus 20.1”

9. Você deve se tornar um RECEPTOR HUMILDE.


É preciso humildade para receber presentes das pessoas. Muitos doadores são orgulhosos demais para receber presentes de outros. Eles dizem a si mesmos: Eu não quero que ninguém pense que eu preciso de alguma coisa. Eu não quero que ninguém pense que eu tenho falta de alguma coisa.

É esse orgulho que mantém as pessoas longe do sacerdócio. As pessoas são mantidas distantes do sacerdócio porque os pastores precisam de humildade para receber presentes das pessoas. Sem humildade você não pode receber. O orgulho grita lá de dentro: “Eu não preciso de ninguém. Não preciso de nada. Eu sou independente”.

Cuidado, porque todos nós precisamos uns dos outros.”

10. USE PARTE de sua colheita COMO UMA SEMENTE.


E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês.

2Coríntios 9.10 (BLH)

Quando as bênçãos vierem, lembre-se de pagar seus dízimos e honrar a Deus. Honrar a Deus é a primeira coisa que você deve fazer quando é abençoado. Infelizmente, as pessoas se esquecem do Senhor no dia da sua bênção. Elas começam a dizer coisas como: “Eu ganho demais para pagar dízimos. Dez por cento é muito para a igreja”.

Se você não usar parte de sua colheita como uma semente, a pobreza lhe sobrevirá no futuro. Não coloque os seus olhos no dinheiro e se sinta seguro. “... Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus” (Pv 23.5).

Sem comentários:

Enviar um comentário