domingo, 7 de dezembro de 2014

PRINCÍPIOS PARA LIBERAÇÃO FINANCEIRA!



Introdução
Isaías 1.19
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.

Quebra-gelo: Eu ouvi falar de um homem que entrou na sala do seu patrão e lhe disse.
            -  Patrão o senhor tem que me dá um aumento urgente, pois existem várias companhias atrás de mim.
            - É mesmo? E quais são essas companhias que estão atrás de você.
            Ao que ele respondeu:
            -  A companhia de gás, a companhia de luz, a companhia telefônica....

            Muitas pessoas estão vivendo assim. Correndo das companhias. Mas hoje vai começar a virada em sua vida!


Introdução: Existem muitas ordenanças bíblicas que jamais podemos deixar de cumpri-las. São ordens dadas por Deus que precisamos cumprir independente de qualquer coisa. Por exemplo:
           
a)      Honrar pai e mãe, não é uma opção. É um dever de todos os filhos;
b)      Amar a esposa. Não é uma opção. É um dever de todo marido;
c)      Submeter-se ao esposo. Não é uma opção é um dever de toda  mulher.

            E poderíamos citar outras que ordens que foram dadas por Deus em forma de mandamentos como: Não matar, não roubar, não adulterar, falar a verdade andar na luz. Todas essas,  são ordenanças divinas que o cristão independe de estar feliz ou não de querer ou não precisa cumprir. Se ele não o fizer está pecando contra Deus e contra a sua Palavra.

            Da mesma forma, nenhum crente tem  a opção de orar ou não orar. Nenhum crente tem a opção de congregar ou não congregar. Congregar é um dever cristão:

Hebreus 10.25
Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

            Veja o apóstolo disse que já naquele tempo alguns tinham esse mal costume. Mas isso não deveria ser um exemplo seguido pelos demais cristãos. Porque só existe igreja se a pessoa congregar. Se um crente não congregar ele está desobedecendo a Palavra do Senhor.

            Todavia, apesar de a Bíblia nos ordenar a fazer e a não fazer tantas coisas, nós podemos encontrar algo que não é obrigatório. Algo que você só precisa fazer se você quiser. É o que o profeta Isaias fala:

Isaías 1.19
SE QUISERDES e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.

            Deus deseja que todos prosperem. Mas se você quiser viver uma vida sem prosperar você pode.  Você pode rejeitar a bênção de Deus na sua vida e você não vai perder o reino por isso.  Você pode não querer comer o melhor desta terra.

            Essa talvez seja a única promessa, onde Deus dá a opção dos seus filhos optarem. Se quiserdes!

            Quantos querem experimentar a prosperidade bíblica que vem da parte de Deus?
            Quantos estão dispostos a seguir as direções divinas para desfrutar do melhor de Deus?
            Então prepare-se! Por que hoje começa um novo tempo em sua vida!

F,T.: Em primeiro lugar se você quiser prosperar...

I - ABANDONE O MEDO DE PROSPERAR:
    1.1. Muitas pessoas inconscientemente desenvolveram um medo de prosperar. Algumas pessoas desenvolveram um bloqueio mental que as impede de usufruir o melhor de Deus para suas vidas.
     1.2. E por que muitos têm medo de prosperar? Existem várias razões, mas nós vamos citar algumas hoje aqui:
            a) Formação familiar: Muitas pessoas foram criadas em um ambiente, onde toda expressão de riqueza era vista como algo negativo. Elas cresceram ouvindo frases do tipo:
            * Rico não tem caráter;
            * Quem tem dinheiro não tem coração;
            * Quem tem dinheiro só pensa em si;
            * Se tem dinheiro é porque está roubando.
            * A vida é assim mesmo. Todo mundo deve, até o Brasil deve!
            
            b) Formação Religiosa: Muitas pessoas receberam um ensino religioso franciscano de que quanto mais pobre mais perto de Deus.
            * É melhor ser pobre e humilde do que rico e orgulhoso;
            * O dinheiro é a raiz de todos os males;
            * Os ricos não pensam em Deus;

c)                  Bloqueio mental gerado por traumas:
                     Pessoas que passaram em nossa vida que venderam a dignidade por dinheiro;
                     Experiência de ser humilhado por alguém que tinha dinheiro, gera uma rejeição inconsciente, porque associamos a experiência negativa com o fato de alguém ter dinheiro.

            1.3. Então perceba que a formação errada, ensinos religiosos equivocados, traumas desenvolvidos ao longo da vida com experiência negativa com desenvolveram uma mentalidade de que ser pobre é algo que agrada a Deus, é algo mais digno e mais honroso.
            1.4. Quando a pessoa começa a raciocinar dessa forma o dinheiro tira a sua paz. A presença do dinheiro faz ela se sentir mal e ela sente-se culpada por prosperar.

             1.5. Eu sei que parece algo estranho, mas tem gente que tem medo de crescer financeiramente. Elas sentem-se acusadas por ter as coisas e passam e sentem-se na obrigação de ficar justificando tudo para todo mundo. Por exemplo:

            a) Se alguém a elogia por uma roupa nova: A pessoa faz questão de dizer que custou barato ou que comprou na promoção. Ela tem pavor de alguém pensar que ela está com dinheiro.

            b) Quando a pessoa recebe algum dinheiro extra ela precisa gastar o mais rápido possível.  É como se ela tivesse com algo ruim de que precisa se livrar.  Porque a pessoa não sente paz de saber que tem algum dinheiro guardado no banco. Eu já vi caso de pessoas que gastam o último centavo e respiram aliviados. Pronto, acabou tudo. Estou duro!

      1.6. Esses comportamentos são sintomas de gente que está com a mente bloqueada para prosperar!  E uma pessoa com a mente bloqueada ela começa a rejeitar tudo o que é bom e toda expressão de prosperidade dizendo coisas do tipo não gosto, não faço questão,  quem sou eu. 

      1.7. É esse bloqueio que impede você de desfrutar do melhor da sua terra. Tem pessoas que vem de todas as partes do mundo para desfrutar da sua cidade. Ela usufrui dos pontos turísticos como passeio de trem para paranapiacaba pela serra do mar, as praias do litoral, o museu do Ipiranga, e tantos outros... e você não gosta tudo bem. Isso não é pecado. Mas a Bíblia diz que se você quiser, você comerá o melhor desta terra! É a sua cidade você tem direito!
                
                    Enquanto você não romper o medo de prosperar, você não vai conseguir prosperar. Você precisa fazer um exorcismo mental e dizer: Deus eu rejeito toda formação familiar que me impede de prosperar. Eu rejeito todo ensino religioso de que a pobreza é uma bênção. Eu rejeito todos os traumas que adquirir ao longo da minha vida que bloquearam minha mente para prosperar.
           
                     Você precisa liberar você mesmo para prosperar. Porque Deus já liberou você. Ele disse Se quiserdes Você precisa querer! Eu não posso querer por você. Você tem que querer isso para sua vida. Então você precisa sair dessa prisão mental! 

F.T.: Em segundo lugar se você quiser prosperar...
II - ELEVE A SUA FÉ PARA PROSPERAR:
     2.1. Isso é um princípio espiritual. Você só vai até aonde sua fé lhe permite chegar. Sua fé é o limite de sua experiência.
     2.2. Se você aplicar fé para ganhar vidas, Deus vai lhe dar vidas. Se você aplicar fé para ser curado você receberá cura. Se você aplicar fé para prosperar você vai prosperar!

      2.3. Quando Deus formou a nação de Israel, Deus deu ao povo a promessa de ser um povo abençoado, bem sucedido e próspero.
      2.4. Hoje tem muitos judeus que vivem uma vida totalmente distante de Deus. Tem judeu que nem religioso é.  Na verdade os jovens judeus nem gostam de ser chamados de judeus eles querem ser chamados de israelitas. Muitos judeus não frequentam a sinagoga. Muitos judeus não leem a Bíblia ou fazem orações. Mas tem uma coisa que os judeus como povo não abre mão: as bênçãos de Abraão de que eles seriam um povo prospero.

       2.5. Só a nível de curiosidade: Você conhece algum medalhista olímpico judeu? Você se lembra de algum judeu que se destacou nos esportes?  Não você nunca viu! Porque os judeus não são medalhistas de nenhum esporte.
       2.6. Mas quando você olha a lista dos prêmios Nobel do mundo, você descobre que desde 1901 quando o prêmio Nobel foi criado, ele já foi entregue a 700 pessoas. Dessas 700 pessoas 160 são judeus. 
       2.7. Isso é algo impressionante, porque o mundo tem mais de 6 bilhões de habitantes e a população de judeus é de apenas 16 milhões. Ou seja, os judeus representam somente 0,27% da população do mundo, todavia eles possuem 25% dos prêmios Nobel entregues. 
(O que é o Prêmio Nobel? Premio Nobel é a mais alta premiação as descobertas e grandes feitos da humanidade)

       2.8. Ou seja, menos de 1% da população é responsável pela maioria dos avanços científicos no mundo. Veja os prêmios concedidos nos últimos anos:
            Prêmio Nobel de Literatura 12 judeus
            Prêmio Nobel da Paz 10 judeus
            Prêmio Nobel de Química -  26 judeus
            Prêmio Nobel de Economia 16 judeus
            Prêmio Nobel de Medicina 52 judeus
            Prêmio Nobel de Física 44 judeus

            Ou seja, os judeus ganharam 110 mais prêmios Nobel do que o resto do mundo.

Ilust.:
Existe um provérbio que diz:
Se você deixar um judeu no deserto para morrer, quando você voltar para buscar os seus restos mortais, encontrará um oásis
       2.9. Os judeus detêm a maior parte da riqueza do mundo, eles são os grandes banqueiros, os grandes investidores são judeus, e os judeus também é o  povo que mais empresta dinheiro no mundo. E o que me indigna é que as promessas da Palavra são para nós. Nós é que somos os descendentes espirituais de Abraão e herdeiros das promessas feitas a ele.
Gálatas 3.29
E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Declare isso:
Eu sou descendente de Abraão e herdeiro de todas as bênção espirituais!

                Eleve a sua fé para prosperar!
                Comece a declarar um novo tempo de Deus na sua vida! Porque a sua prosperidade não é uma questão de sorte é uma  questão de herança!
                Você acredita que Deus deseja que você prospere? Então assim é!

           
2.10. Você precisa aprender esse princípio: Onde a mente do homem vai o homem acompanha. Se você tiver pensamentos de derrotas é a derrota que você vai experimentar.

2.11. Muita gente pensa que não vai prosperar  porque não tem instrução. Mas a instrução não é tudo na vida do homem. Há muitas pessoas que são tão instruídas que elas não conseguem depender de Deus. Você precisa preparar sua mente e mantê-la preparada.

         Quantas vezes você decidiu fazer uma dieta e mudou de ideia quando sentiu  fome?
       Quantas vezes decidiu que iria pagar suas dívidas e quando você achou alguma coisa em promoção mudou de ideia?
       Quantas vezes você já decidiu limpar aquele armário e alguém lhe convidou para sair e você mudou de ideia?
         Você precisa prepara sua mente para não mudar de ideia quando as pessoas vierem contra você. Quando o diabo vier contra você ou você estiver cansado você não pode mudar a direção de sua mente! 
         Você tem que programar sua mente para ser cabeça e não calda. Para estar por cima e não por baixo. Você precisa programar a sua mente para emprestar e não pedir emprestado! Isso é algo que leva tempo!

         E quando você mudar a sua mente comece aplicar fé para prosperar!  Declare no reino do espírito que as promessas de Deus estão sobre a sua vida. Que você é um homem bem-aventurado!

         Que você vai crescer e vai prosperar em todas as áreas de sua vida!

         Declare. O Favor de Deus está sobre mim. Eu vou prosperar!

         Você que é vendedor, quando sair para vender. Declare: O Favor de Deus está sobre mim!

         Você que trabalha no setor imobiliário, quando for mostrar um imóvel diga: O Favor de Deus está sobre mim!

         Acostume-se a ser chamado de uma pessoa próspera!

F.T.: Em terceiro lugar...
III - SEJA UM CANAL DESOBISTRUÍDO PARA AS RIQUEZAS DO REINO:
      3.1. Você precisa ser um canal por onde os recursos do reino vão passar. O mundo inteiro está olhando para o Brasil. Os investidores do mundo inteiro estão vindo para o nosso país.

      3.2. O mínimo que pode acontecer a você é comer daquilo que sua terra produz. Porque essa é a promessa de Deus: Se quiserdes comerei do melhor desta terra.

Tem uma academia 60 metros da minha casa, e eu ainda não me dispus a ir até lá.
Deus não vai me condenar por não ter ido a academia, mas eu poderia estar desfrutando de mais disposição, saúde.

Eu poderia estar comendo o melhor dessa terra nesta área...

3.3. Se você não se apropriar do que Deus está lhe dando, os chineses estão vindo aquilo comer do fruto da nossa terra, os judeus estão vindo para a nossa nação e usufruindo do fruto da nossa terra, os japoneses estão vindo para cá e estão prosperando aqui. Os europeus estão vindo colher aqui.

      3.4. Porque há tanta gente vinda de fora e ganhando dinheiro aqui e você que é filho da terra muitas vezes não prospera na terra onde você nasceu e vive? Porque de acordo com a Bíblia você é a única pessoa que tem o poder de bloquear a sua prosperidade.
         Inveja não para a sua prosperidade!
         Olho grande não para a sua prosperidade!
         Olho gordo não para a sua prosperidade! (colírio Diet)
         Macumba não tem o poder de parar a sua prosperidade!
         Nem o diabo tem o poder de parar sua prosperidade!

        3.5. A única pessoa que pode bloquear a sua prosperidade é você mesmo, quando você se torna uma pessoa avarenta.  Porque o avarento é alguém que não confia em Deus.

         3.6. E porque ele não confiar ele acha que se ele for fiel a Deus, Deus vai deixar ele na mão. Então ele acha que se devolver o dízimo vai lhe fazer falta. Que se ele der uma oferta ele está subtraindo seus recursos. A infidelidade do povo está liberando as riquezas para as nações do mundo.

          3.7. Portanto, o crente infiel é o maior bloqueio a prosperidade de Deus. E hoje você precisa tomar a decisão de não ser você mesmo bloqueio, estorvo para a prosperidade que Deus quer trazer sobre a sua vida. Sua infidelidade não altera o amor de Deus por você, mas diz que você não é uma pessoa confiável quando Deus quiser liberar recursos para Sua obra. Então o Senhor precisa buscar alguém que seja como um banco, onde ele possa depositar e também sacar.

         Hoje você precisa chegar diante de Deus e dizer: Senhor eu vou comer do melhor dessa terra. O meu país está prosperando  eu estou nessa nação eu vou prosperar também!
         A promessa é que as nações trarão suas riquezas para nós. E não que levarão de nós a nossa riqueza.

Isaías 61.6  
Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.

         A riqueza das  nações que estão vindo para sua cidade, podem passar pelas suas mãos. Mas para isso você precisa se tornar um canal  desobstruído?
                    Seja fiel a Deus em todas as coisas!  Faça um propósito com Deus. Diga ao Senhor: Nunca mais eu quero perder um momento de oferta na minha igreja ou naquilo que tem haver com o reino de Deus minha. E  Deus sempre colocará alguma semente em sua mão.

           Você precisa querer. Você precisa falar isso para Deus e para si mesmo: Eu decido prosperar! Eu vou prosperar mais do que nunca em minha vida.! Ë necessário falar, abrir a boca e pronunciar, liberar a palavra no reino do espírito. Não como palavras afirmativas, como pensamentos positivos, mas sim um liberar de fé.

            Eu vou mudar o meu perfil de gastador para investidor. Eu vou emprestar não pedir emprestado!

Ilsut.:
Você ja teve indignação com os juros bancários ?

Se eu te falar que Juros é a melhor coisa que existe!
- Como assim?
- A Taxa de juros alta só é ruim se você estiver devendo. Mas se você tiver dinheiro aplicado, quanto mais juros melhor!
           
         Pare de trabalhar para o dinheiro e deixe o dinheiro trabalhar para você!  Deve ser por isso que a Bíblia diz que Deus dá aos seus amados enquanto dormem. Você precisa ter algum dinheiro aplicado para ganhar enquanto está dormindo!

         Eu não quero condenar você por não ter. Eu quero estimular você e quero que nos estimulemos mutuamente para que nos próximos anos sejamos um povo mais próspero do que somos hoje.
         Deus tem grandes promessas para sua vida. E muitas dessas promessas, para se cumprirem você precisa estar livre para prosperar!
         Ande em fidelidade!
         Remova do seu coração todo sentimento de avareza.
         Seja livre em Deus! 
         Você está preparado para entrar nessa jornada?

Conclusão: Hoje você precisa tomar a decisão de prosperar! Você precisa dizer para si mesmo. Eu vou prosperar!
            Tudo o que você precisa dizer suas duas palavras: SIM Senhor. Eu quero! Eu quero!  Eu quero! Eu quero.

Que Deus te abençoe.

De seu irmão em Cristo, Rogerio Bertoldi de Melo em 07 de dezembro do ano 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário