domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sonho – Onde tudo começa

Quem não sonha nunca vai alcançar o êxito na vida cristã.
Sem sombra de dúvidas, o primeiro passo é sonhar como o êxito. Quem não sonha com o êxito jamais o alcançará.
Tudo na vida de um exitoso, um vencedor, começa em um sonho. Vamos ver algumas coisas sobre o sonho.
Uma primeira constatação em relação ao sonho é: aquele que não sonha esta morto na vida.
Toda vez que encontro alguém depressivo, cujo estado não é resultante de algo orgânico em seu corpo, posso afirmar que essa pessoa perdeu seus sonhos. Basta colocar novamente sonhos em seu coração e ela sairá rapidamente da crise depressiva.
Nós precisamos de sonhos para viver!
A consequência direta do sonho é a esperança.
E a esperança produz a fé, que, por sua vez, traz à existência o que esperamos (Hb 11:1).

Portanto, é impossível viver a vida cristã se sonhos.

Tipos de sonhos

Podemos ter vários tipos de sonhos. Vejamos alguns deles.
Há sonhos que são mera intenção de conquista – esses nunca levarão a lugar  algum, pois carecem de solidez interior. Não é por esse tipo de sonho que devo pautar a minha vida.
Nesse grupo de sonhos, eu penso, gosto e digo que seria bom se eu conquistasse aquilo, mas meu objeto de conquista não mexe com todo o meu ser. Então, não vou pagar um preço por aquilo, já que não é tão importante para mim.
Vamos deixar de lado esse tipo de sonho, afinal ele não é importante para você, então também não é para mim, e muito menos para Deus.
Outro tipo de sonho é aquele que não vai acrescentar nada à nossa eternidade. Muitos estão vivendo e buscando esse tipo de sonho – estão pagando um preço absurdo por algo que não acrescenta nada à sua eternidade.
Mas, como já disse, a definição de êxito passa justamente por nossa eternidade, ou seja, mesmo que a pessoa conquiste esse sonho, ela não será chamada de exitosa ou vencedora pela Palavra de Deus.
Você tem esse tipo de sonho? Para saber se seu sonho é  deste tipo, basta fazer a seguinte pergunta a si mesmo: em que esse sonho afeta a eternidade?
Um terceiro tipo se sonho (é este que interessa) é o que sonho de Deus para nossa vida. Este tipo é aquele que vai me satisfazer e satisfazer ao Reino de Deus. Minha eternidade e a de outras pessoas serão profundamente afetadas. Sonhar este tipo de sonho é o primeiro passo para o êxito. Vamos focar nos sonhos de Deus para nós!
Um bom exemplo de sonho de Deus para nós é Samuel. No tempo de Samuel, o povo de Deus estava vivendo escravizado pelos filisteus, e Deus buscava um homem para libertar o povo , mas não havia nenhum.
O sacerdote Eli já era velho e completamente dominado por seus filhos, e eles, por sua vez, viviam uma vida completamente devassa. Além disso, a revelação da Palavra de Deus era rara, pois não havia ninguém buscando a Deus. O homem que Deus precisava ainda teria que ser gerado.
É aí que o cenário começa a fica desafiante nesta história. Havia uma mulher chamada Ana, que era casada e sonhava em ter filhos. Nenhum problema até aqui com o sonho dela. A grande questão, porém , é que ela queria filhos para satisfazer a si mesma. Seu sonho não envolvia a eternidade, e muito menos o Reino de Deus (1Samuel 1).
O que Deus fez, então? Ele “cerrou a madre de Ana”, ou seja, ela ficou infértil, até que colocasse seu sonho a serviço do Reino de Deus e da eternidade. Quando isso aconteceu, Deus liberou o sonho dela, nasceu Samuel, aquele que mais tarde ungiria o rei Davi.
Samuel era, ao mesmo tempo, o sonho de Deus e o sonho de Ana para aquele tempo. Ele foi instrumento de Deus para um dos maiores avivamentos na vida de Israel – e também foi uma das maiores alegrias da Ana, pois ela se realizou plenamente.
É a isso que chamamos de sonhos de Deus para nós! É quando o Divino se encontra como o humano produz algo que interfere na eternidade, satisfazendo tanto os Céus quanto a terra!
Você tem esse tipo de sonho? Se não tem, pare agora mesmo e busque isso para você. Mas para neste momento para refletir um instante: eu e você precisamos desse tipo de sonho para poder viver uma vida digna de um filho de Deus.
Então reflita assim: qual é o sonho de Deus para mim?

O sonho dever ser explicado

Como eu sei ser tenho ou não um sonho de Deus? Quando há clareza, quando não há duvidas quanto ao que quero conquistar.
Eu creio que Deus, quando nos gerou, colocou o principio do sonho em nossas vidas. Esse principio é algo que fica dentro de nós, sempre nos conduzindo para uma determinada coisa.
Às vezes  algo chama-nos a atenção  - e podes ser que ninguém mais tenha o mesmo interesse. Mas lá estamos nós, pensando ou sendo atraídos por aquilo. Essa atração é o principio Divino do sonho de Deus dentro de nossa alma. Não é algo muito claro, mas sabemos que está ali.
É como se Deus estivesse nos dando pistas  para encontrarmos o tesouro que precisamos para sermos felizes. Medite nisso, e você perceberá que existe algo assim dentro de você. Quando esse principio fica clara e entendemos o que ele é, conseguimos defini-lo em duas linhas – e aí está o que eu chamo de sonho de Deus. Enquanto isso não fica claro, ainda não é o sonho – enquanto eu não consigo expressá-lo de forma simples e sucinta, ainda não é o sonho de Deus.
Quando o sonho de Deus se estabelece em minha vida, não há duvidas: ele fica claro como o sol do meio dia, e a partir daí , esse sonho passa a ser minha alegria, e farei tudo para conquistá-lo. Esse sonho passa a consumir minha vida, e eu ponho tudo o que tenho na direção de tê-lo.
Eu preciso disso, e você também! Para sermos exitosos, esse é o primeiro degrau rumo ao patamar da conquista. Se isso ainda não aconteceu com você, pode buscar, pois é algo que faz parte da vida cristã.
E assim que encontra-lo, escreva-o , fale dele às pessoas, alimente-se dele e consequentemente, alimente-o de você mesmo. Desta forma ele tomará uma proporção tal que não haverá mais como viver sem alcança-lo.


A arvore da motivação

Como sei que os meus sonhos estão indo “de vento em popa”? Quando estou motivado. A motivação é a grande consequência de quem tem sonhos vivos dentro de si. Quem sonha e acredita em seus sonhos é alguém sempre motivado.
Em relação à motivação, podemos dizer que a maioria das pessoas vive a motivação por certo período, e depois caem na desmotivação novamente. Isso acontece quando “comemos do fruto da árvore da motivação  - quando acaba o efeito, a motivação vai embora.
No entanto, podemos plantar a árvore da motivação dentro de nossas vidas e nunca ficar desmotivados. Essa árvore se chama “sonho de Deus”.
Se quisermos passar todo o tempo motivados para as conquistas, basta proteger o sonho de Deus, guardando-o em nossos corações, e não o deixando se apagar. Isso nos manterá motivados o tempo suficiente para a conquista do sonho.
Você esta motivado para a conquista de Portugal ? Pois Deus esta levantando um grande exército que sonham os sonhos de Deus para que isto aconteça. Você quer fazer parte disso?
Portugal é do Senhor Jesus.

Perguntas:
1 -  Que tipo de sonho você tem? Você sabe qual o sonho de Deus?
2 - Você crê que seus sonhos podem ser alinhados com o Sonho de Deus?

Sem comentários:

Enviar um comentário