quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pressões que o inimigo quer utilizar para nos paralisar


Palavras de Fé, Desafio e esperança:
Pressões que o inimigo quer utilizar para nos paralisar
Pr. Robert Granja
Introdução:
No processo de implantação de igrejas a liderança é submetida a pressões e estas pressões podem nos levar a ter três posturas:

- Uma delas é desistir da incumbência, desistir do encargo e do propósito.

- Uma segunda postura é gerar uma certa paralisia, um adormecimento, um estancamento no qual nos acomodamos com aquilo que estamos a viver.

- Uma terceira postura é em meio às pressões aprendemos a romper em fé, aprendemos a depender da palavra de Deus e do mover do Espírito Santo. Que possamos aprender a trazer á existência as realidades espirituais nos dadas por Deus dentro do Seu propósito.

            Mas a verdade é que muitos que Desistiram perante as pressões já não estão entre nós, assim que, só lhes resta esperar o dia de prestar contas a Deus porque como diz a palavra:

         “ Jesus porém lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” Lc 9:62

           E se analisarmos a nossa realidade, a verdade é que não estamos onde queremos chegar, estamos no processo de implantação da igreja de vencedores, um povo que atua como um só corpo, sendo sal, sendo luz, um povo que conquista esta geração para Cristo. Por outras palavras estamos a buscar as pedras para depois poli-las e com elas fazer um edifício que não se pode contruir com poucas pedras. Então, colocando de parte a primeira postura que é desistir e abandonar a incumbência e descartando a terceira postura que aponta para o cumprimento total das promessas de Deus para a vinha ibérica, não nos resta mais nenhuma opção a não ser reconhecer: QUE ESTAMOS A MEIO DO CAMINHO! Estamos expostos a pressões que querem gerar uma paralisia a meio do caminho para nos fazer trabalhar de forma dormente, não é por casualidade que a palavra de Deus nos adverte: “Ó Deus, aviva a tua obra no meio dos anos” Hb 3:2

Por isso, gostaria de compartilhar alguns métodos que o inimigo utiliza para paralisar o nosso trabalho e a nossa liderança.



1 – Dúvida sobre o chamado – Esta pressão tem uma razão de existir: tu fazes tudo que sabes que tens fazer mas não vês resultado e isso leva-te a pensar: Será que Deus me chamou? Deus disse: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.Jr 1:5



2- Temor do futuro – Esta pressão vem na mente do líder com pensamentos tais como: Que será de mim amanhã? E se me faltam as forças? Deus te disse: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele agirá” Sl 37:5



3 – Desânimo e falta de força – O cansaço por trabalhar é normal mas outra coisa é o cansaço por falta de confiança e fruto de ansiedade. Isto é algo que o inimigo nos pressiona muito na liderança, cuidado porque qualquer dia pode ser pretexto para chutar o balde. “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; Is 40:28-31



4 – Provisão estagnadaParece que a provisão e o cuidado de Deus pelas nossas necessidades básicas brilham pela ausência. Então, o inimigo usa esta pressão muitas vezes para que murmuremos ou duvidemos sobre o cuidado de Deus por nós. “Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mt 6:31-33

5 – Perseguição excessiva – A perseguição é real em toda a liderança cristã mas o problema está quando nos sentimos perseguidos de maneira excessiva e acabamos pensando que estamos a lutar sozinhos e que não há ninguém interessado pelas nossas lutas. “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o Senhor.” Is 54:17



Conclusão:



Devemos ser conscientes que as pressões são necessárias nas nossas vidas para o crescimento e expansão rumo ao propósito de Deus. Deus chamou-te para estabelecer igrejas vencedoras que prevalecem e ELE TE CHAMOU A TI! Se te puseres a pensar tu não abandonaste até hoje, por isso, estás no caminho da bênção e é certo que podes declarar “Até aqui me tem ajudado o Senhor”. Não fiques pelo meio do caminho, adormecido, levanta-te como guerreiro para estabelecer a obra de Deus porque Ele te disse:  Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1Ts 5:24

Vamos nos manter firmes sem abandonar a fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário