domingo, 22 de dezembro de 2013

Tem que ser no tempo de Deus



Muitos de nós, na maioria das vezes entramos em crise, por que não conseguimos enxergar Deus movendo no nosso  tempo.
Ficamos perguntando onde esta  Deus, e chegamos ate pensar que o Senhor nos abandonou.
Mas na verdade, o Senhor não nos abandona, é que as coisas acontece  no tempo dele e não no nosso, o tempo do Senhor é diferente do nosso tempo, e por isso entramos em crise.
Is 49:15 Acaso, pode uma mulher esquecer- se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Nós estamos vivendo em um tempo que tudo tem que ser instantâneo, vivemos  no tempo do macarrão instantâneo, lanches feitos em dois minutos em microondas, se você precisar falar com alguém que poderia durar dias por carta, agora você fala por telemóvel em segundos.

 Com isso também nossos adolescentes, querem pular etapas de suas vidas, estão na idade de estudar e já querem namorar, estão na idade de fazer uma faculdade e já querem ter filhos, sem mesmo ser casados.
Isso tudo confronta, o tempo de Deus, e mesmo nós nas nossas vidas espirituais, não conseguimos esperar em Deus, nós vivemos pedindo e isso não é errado, mas nós queremos aquilo que pedimos no nosso tempo e não no tempo de Deus.
Todo adolescente quer dirigir antes de chegar aos dezoito anos, mas ele não esta pronto para isso, antes que tenha sua habilitação.
Se desobedecer a  seu pai e sair escondido, corre sérios riscos.
Estamos vivendo dias em que as pessoas querem coisas espirituais, sem estar prontos para receber, também coisas naturais que o Senhor pode lhes dar.
E quase sempre quando não  temos a paciência suficiente para esperar os planos de Deus, nós abortamos os planos e projetos dele nas nossas vidas.
Gostaria de dar alguns exemplos bíblicos de como é importante que aconteça as coisas no tempo de Deus.

1º tudo tem que ser no tempo do Senhor, independente do que você esta sentindo.
I Samuel 1: 1- 11
Nós podemos ver que não era o primeiro ano que Ana tinha subido a casa do Senhor, a bíblia diz que, já fazia anos que ela subia com seu esposo, mas o seu sonho não se realizava.
Eram anos de clamor, e de orações a Deus, mas aparentemente nada acontecia, e quando isso acontece ou seja, por não estar ainda no tempo de Deus, nós ficamos da mesma forma que Ana ficou.

V 10 e 11à Ela já estava nas condições finais de uma pessoa que esta desistindo.
Ela estava com amargura de alma.
Ela estava chorando muito.
Ela estava aflita.
Ela já tinha pensado que Deus tinha se esquecido dela.
Ela queria um filho comum, para desfrutar dele  como um filho. Mas Deus queria um (Samuel) O 1º profeta e que mudou uma geração, levantou vários Juízes e ungiu reis.
Muitas vezes nós queremos do nosso jeito, somente para nós, e no nosso tempo.
Há Senhor eu quero uma casa, mas quando Deus te der essa casa, ali vai ter uma célula?
Há Senhor eu quero um caro, mas quando Deus te der um, ele vai ser usado para a obra?
Há Senhor eu quero um filho, mas quando ele te der esse filho,você  vai continuar cuidando da obra dele?
 Nós sempre queremos coisas, mas se Deus ver que aquilo vai mudar seu coração, em relação a obra, Ele não vai te dar! Você ainda não esta apto, não é tempo! Ele vai aguardar mais um pouco ainda, para a sua própria segurança.
Mesmo que alguém dirija muito bem, se não tiver habilitação, não poderá sair pelas ruas da cidade dirigindo.

2º Tudo o que Jesus faz é para que o Pai seja glorificado.
João 11:1-44
V 4 à Quando Jesus ouviu isso, disse: Esta enfermidade não acabara em morte, mas é para a gloria de Deus,
Na verdade todos estavam esperando que Jesus viesse e curasse Lazaro. Na verdade eles já estavam acostumados a ver o Senhor curando, então seria ali mais uma cura e pronto. Mas ali o que o Senhor queria era que fosse algo que, levassem as pessoas a entenderem que Deus é sim o Deus da cura, o Deus da prosperidade, o Deus da libertação, o Deus que restaura os sonhos e também ele é o Deus do impossível.

Quero que você entenda que muitas vezes nós vamos experimentar coisas incríveis da parte de Jesus, mas ele também quer que nós experimentemos coisas impossíveis, por que ai sim, o nome do Pai será glorificado.
Quando você consegue resolver um problema que tem uma
pequena saída, normalmente trazemos a gloria pra nós.
Há eu fui atrás, e consegui.
Há eu fiz isso, e deu certo.
Há eu fiz aquilo, e resolvi.
Há eu orei tanto.
Há eu jejuei tanto.
Sabemos que precisamos orar e jejuar muito.
Mas o bom mesmo, é quando você diz assim: Eu já tinha desistido de tudo, não tinha mais forças para orar e nem jejuar, mas Deus entrou em sena e mudou a historia da minha vida.
Isso sim, da a glória pra Deus. Aleluias!

3º Deus permite que algumas coisas aconteçam, para que nossa fé seja estimulada.
Talvez você esta falando nesse momento: Há eu tenho fé! Sim eu sei que você tem fé, mas a fé que você tem, é aquela que espera em Deus, ou aquela que você pede e sai tomando suas providencias naturais?
Quando você começa a ver seu armário esvaziando, você ora e tem a segurança que o Senhor vai te dar um emprego, ou você sai para trocar cheques ou até mesmo emprestar dinheiro com agiota?
Veja bem; aqui no texto eles também tinham fé, mas estavam longe daquilo que Jesus estava ensinando a eles.
V 23 à Disse Jesus: Teu irmão ressurgira.
V24à Respondeu  Marta: Eu sei que ressurgira na ressurreição no último dia.
V25 à Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ,ainda que esteja morto vivera;
V26 à e aquele que vive e crê em mim, nunca morrera, crê nisto?
Mas ainda não tinha sido o suficiente, talvez o Senhor também tenha feito tantas coisas em sua vida, mas ainda não foi o suficiente. Em muitas áreas de sua vida você ainda não crê que o Senhor vai mudar.
Ex: Seu casamento; Seu filho; Seu emprego; Sua vida espiritual; Sua saúde;...
Aquele que começou a boa obra vai terminar, essa é a promessa.
Mas Jesus também fez uma pergunta: Onde o puseste?
O Senhor esta te perguntando hoje também: onde puseste as coisas que você desistiu um dia? Talvez você desistiu por que estava achando que o Senhor estava demorando. Talvez por que você acha que é impossível? Talvez é por que você já colocou uma pedra encima deste assunto.
Mas a pergunta para você é: Onde esta? Mas pastor eu não consigo ver mais essas coisas. Olhe meu filho, minha filha é por que talvez você já colocou uma pedra encima dele, desse projeto, desse sonho, desse plano.
Mas pastor eu não estou vendo nenhum sinal de Deus nas minhas coisas, nem tenho sentido o mover de Deus na minha vida, até parece que Deus se esqueceu de mim.

Vamos ler salmos 69:1-3
V1 Salva- me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma.
V2 Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.
V3 Estou cansado de clamar, secou- se- me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.
O salmista aqui, segundo coração de Deus, chegou no fundo do posso, veja o que tinha acontecido com ele.
1º livra ó meu Deus à ele estava em apuros, algo tinha acontecido com ele.
2º pois as águas me sobem até o pescoço à ele já estava ate o pescoço, com seus problemas, já estava se afogando, perdendo o fôlego.
3º atolei em um profundo lamaçal à estava paralisado por alguma coisa que ele mesmo entrou.
4º a corrente me leva à ele já não tinha mais controle e nem forças, para que pudesse suportar a si mesmo em pé. Não tinha mais controle, estava sendo levado.
5º estou cansado de clamar; secou-me a garganta à já tinha clamado, pedido, orado, ao ponto de secar a garganta, mas não tinha nenhum sinal.
6º os olhos já estavam sem fé, de esperar em ver o Senhor agir. Não tinha sinal algum.
Meu irmão isso tem acontecido com você? Vejamos o salmos 33:18.
Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.
Então meus amados, mesmo que você esteja como no salmos 69, não esta percebendo nenhum sinal, não esta sentindo nenhum toque do mover, seus olhos não estão vendo nada, isso não é o fim.
Por que o que importa é que os olhos do Senhor esta sobre os que o temem, os olhos do Senhor esta sobre os seus filhos! Você ver as coisas dele é muito bom, mas ele vendo você é melhor ainda.
Coloque agora todas as suas situações diante dele, e diga: Senhor eu tenho tentado fazer no meu tempo, da minha forma e de fato não tem dado certo, mas apartir de hoje eu quero fazer da sua forma, no seu tempo, e na sua força.
Sabe meus irmãos, mesmo que a montanha não se mova, ele vai te fazer subi-la, mesmo que o mar não se abra, ele vai fazer você andar por cima das águas.

 Se você deve confiar e esperar o tempo dEle! Você vai andar no sobrenatural, do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário